segunda-feira, 27 de maio de 2013

Perdão!!

Um tema crucial para manter a sua mente sã e feliz..o Perdão.. Por vezes dificil de conseguir mas para quem tem dúvidas acreditam que não existe sensação melhor do que ser livre de sentimentos negativos, é assim que vivo e orgulho-me muito disso, não sinto raiva por ninguém nem desejo mal a ninguém, apesar de ter havido muita gente que foi cruel e injusta comigo...a verdade é que não me cabe a mim desejar nada a essas pessoas pois elas acabarão por sofrer as consequências dos seus actos, a vida é como um espelho o que damos recebemos :)

Aqui apresento um pequeno excerto do meu livro do coração: Tudo é Possível.

"É dificil e doloroso aprender a perdoar, mas a única forma de consegui-lo é enfrentando o assunto, seja o que for que lhe tenham feito, por mais terrivel que tenha sido, tem de empenhar-se nisso se quiser recuperar o seu poder e a sua vida. Há varios graus de perdão. Perdoar o seu pai por não ter comparecido aos seus jogos de futebol na escola, é algo diferente de perdoar um violador ou um pedófilo. Eu sei. Não estou a afirmar que eu própria conseguiria perdoar um violador, mas agora faço-lhe esta pergunta, que outra opção tem?
Pode deixar-se consumir pela raiva e pelo desejo de vingança e eventualmente tornar-se um monstro de ódio. Pode interiorizar esses sentimentos e tornar-se uma vitima permanente da vida. Ou pode deixar partir tudo isso, aprender com a experiência e prosseguir com a sua vida, com mais sabedoria e força, com empatia e compaixão que tornarão a sua vida melhor e tocarão os corações de muitas outras pessoas. A dura verdade mantém-se: a única forma de prosseguir é através do perdão.
A sabedoria que ganhará por compreender e perdoar acarreta uma nova responsabilidade - a responsabilidade de reconhecer as escolhas pobres que fez e mudar as suas escolhas. Escolha a vida."

Sem comentários:

Enviar um comentário