Calorias

Quantas calorias devo ingerir por dia?

Muito se fala das calorias que devem ser ingeridas diariamente..Sinceramente eu regulo-me pelo meu corpo..
Ingiro entre 800 e 1000 calorias por dia tento sempre não passar as 1000. Até agora não tenho tido nenhum problema visto que os alimentos que como são bastante nutritivos.
Todos os dias anoto as calorias ingeridas nesse dia para poder controlar melhor a minha alimentação pois muitas vezes o problema não está no que se come mas sim nas quantidades por isso é importante saber a quantidade certa a ingerir..  Hoje por exemplo a minha ingestão de calorias ronda as 798. Como 5 refeições todos os dias. Apresento aqui as refeições do dia de hoje:


  • Pequeno almoço: Cereais
  • Almoço: Pescada cozida com batatas e cenoura cozida 
  • Lanche 16:00: Iogurte magro 
  • Lanche 18:00: Banana e barra de cereais 
  • Jantar: Crepe de legumes e frango com salada de alface
Aqui esta o exemplo de uma possivel ementa com apenas 800calorias (tendo em conta as quantidades), muitas pessoas dizem que como muito poucas calorias e dizem para ter cuidado mas eu sinto-me bem e axo que como tudo o que preciso para ter um organismo saudável . Mas a dieta não é tudo é preciso fazer exercicio e para emagrecer é necessario queimar mais calorias do que as que ingerimos por isso ao fazer 8km diariamente perco 716 calorias se consumir 800 calorias  faltam-me 84 para obter o mesmo numero mas tendo em conta que tudo o que fazemos nos faz perder calorias esse valor é ultrapassado automaticamente pois até a dormir perdemos calorias, fora o resto, lavar a loiça passar a ferro aspirar a casa fazer o comer ir ao correio, tudo isto nos faz perder calorias.Por isso enquanto me sentir bem vou sempre manter este valor entre 800 e 1000 calorias. esta referência não é de todo uma sugestão nem estou a aconcelhar ninguém a fazê-lo tendo em conta que as pessoas têm organismos diferentes e estilos de vida tb diferentes apenas estou a dizer que comigo resulta e não acredito nesse mito de que as mulheres devem ingerir 2000 calorias e os homens 2500 pois somos todos diferentes...  






Calcular o IMC

Para calcular o seu indice de massa corporal utilize a seguinte fórmula:
IMC = peso / (altura)2  
Condição
IMC em Mulheres
IMC em Homens
abaixo do peso
< 19,1
< 20,7
no peso normal
19,1 - 25,8
20,7 - 26,4
marginalmente acima do peso
25,8 - 27,3
26,4 - 27,8
acima do peso ideal
27,3 - 32,3
27,8 - 31,1
obeso
> 32,3
> 31,1

2 comentários:

  1. não vais viver por muito tempo assim. Mas cada um opta pelo que quer.

    ResponderEliminar
  2. Esta dieta foi para reduzir a massa gorda que tinha, e apesar de ser rigida comia legumes e fruta todos os dias o que me dava a quantidade de energia necessária e comia 5/6 vezes ao dia, neste momento aumentei para cerca de 1300/1500 calorias diárias, contudo este valor não me permite manter o peso e muito menos emagrecer devido ao hipotiroidismo e a um tratamento com que me deparo há alguns meses (que em nada tem a ver com a dieta que fiz), que tem aumentado o meu peso novamente.. São escolhas sim mas tudo o que fiz foi pensado e feito de forma equilibrada e sempre me senti bem com a dieta e a verdade é que tinha mais energia do que a que tenho agora. Agradeço o facto de ter manifestado a sua opinião :)

    ResponderEliminar